-
o Japão
as fortes chuvas ...
ajuda estrangeira
Pyongyang
as enchentes
fontes oficiais d...
Coréia de o Norte
que
muitos danos
que
os últimos dias
a emissora de TV ...
um jornal
Todas as Cadeias
Um total de 549 pessoas morreram , 3.043 ficaram feridas e 295 estão desaparecidas em razão de [as enchentes [26]] que recentemente afetaram a [Coréia_do_Norte [3]] , informou hoje [um jornal [50]] pró norte-coreano publicado em [o Japão [51]] , que citou [fontes oficiais de [Pyongyang [35]] [22]] . Segundo [o jornal Choson_Sinbo [50]] , publicado por a Associação de Residentes_Coreanos em [o Japão [51]] ( próxima a o regime comunista de [a Coréia_do_Norte [3]] ) , [as fortes chuvas [que [19]] [49]] alagaram grande parte de [esse país [3]] em [a segunda metade [22]] de [julho [19]] provocaram [muitos danos [24]] . em o entanto , [a publicação , que [50]] cita [autoridades norte-coreanas [22]] , desmentiu [o número de até 10 mil mortos por [as inundações [26]] , [24]] calculado por algumas ONGs [que [32]] trabalham em [a Coréia_do_Norte [3]] . Além_do [o número [24]] de mortos e desaparecidos , [o Choson_Sinbo [50]] acrescenta um total de 3.043 feridos . A Federação_Internacional_da_Cruz_Vermelha afirmou em [a sexta-feira [32]] ( 4 ) que cerca_de 17 mil famílias ficaram desabrigadas por_causa_das [as inundações [26]] . Apesar_de [o governo [35]] norte-coreano ter rejeitado o envio de [ajuda estrangeira [45]] para atenuar os danos causados por [as chuvas torrenciais [49]] , [a emissora de [TV oficial [49]] de [o país [3]] [48]] começou a transmitir em [os últimos dias [42]] notícias sobre a iminente chegada de [comida [45]] e bens de primeira necessidade de o exterior . A agência sul-coreana Yonhap disse em [a sexta-feira [32]] que um alto funcionário de [Pyongyang [35]] pediu o envio urgente de alimentos para seu país . [As inundações [26]] destruíram grande parte de os cultivos de cereais em [a Coréia_do_Norte [3]] , que já sofre com um forte racionamento . Analistas indicaram em [os últimos dias [42]] que [o país [3]] pode passar por [outra crise [48]] com a falta de alimentos , que em os anos 90 matou de fome entre 1 milhão e 2,5 milhões de pessoas , segundo diferentes dados . A Coréia_do_Sul interrompeu em [julho [19]] o envio de [alimentos [45]] a [o vizinho [3]] de o norte depois de [o regime comunista [35]] disparar sete mísseis balísticos . em o entanto , depois de conhecer a dimensão de [as inundações [26]] , o governo de Seul manifestou sua predisposição em oferecer ajuda a [a Coréia_do_Norte [3]] caso aconteça [uma nova crise alimentícia [48]] .
Um total de 549 pessoas morreram , 3.043 ficaram feridas e 295 estão desaparecidas em razão de as enchentes que recentemente afetaram a [Coréia_do_Norte [3]] , informou hoje um jornal pró norte-coreano publicado em o Japão , que citou fontes oficiais de Pyongyang . Segundo o jornal Choson_Sinbo , publicado por a Associação de Residentes_Coreanos em o Japão ( próxima a o regime comunista de [a Coréia_do_Norte [3]] ) , as fortes chuvas que alagaram grande parte de [esse país [3]] em a segunda metade de julho provocaram muitos danos . em o entanto , a publicação , que cita autoridades norte-coreanas , desmentiu o número de até 10 mil mortos por as inundações , calculado por algumas ONGs que trabalham em [a Coréia_do_Norte [3]] . Além_do o número de mortos e desaparecidos , o Choson_Sinbo acrescenta um total de 3.043 feridos . A Federação_Internacional_da_Cruz_Vermelha afirmou em a sexta-feira ( 4 ) que cerca_de 17 mil famílias ficaram desabrigadas por_causa_das as inundações . Apesar_de o governo norte-coreano ter rejeitado o envio de ajuda estrangeira para atenuar os danos causados por as chuvas torrenciais , a emissora de TV oficial de [o país [3]] começou a transmitir em os últimos dias notícias sobre a iminente chegada de comida e bens de primeira necessidade de o exterior . A agência sul-coreana Yonhap disse em a sexta-feira que um alto funcionário de Pyongyang pediu o envio urgente de alimentos para seu país . As inundações destruíram grande parte de os cultivos de cereais em [a Coréia_do_Norte [3]] , que já sofre com um forte racionamento . Analistas indicaram em os últimos dias que [o país [3]] pode passar por outra crise com a falta de alimentos , que em os anos 90 matou de fome entre 1 milhão e 2,5 milhões de pessoas , segundo diferentes dados . A Coréia_do_Sul interrompeu em julho o envio de alimentos a [o vizinho [3]] de o norte depois de o regime comunista disparar sete mísseis balísticos . em o entanto , depois de conhecer a dimensão de as inundações , o governo de Seul manifestou sua predisposição em oferecer ajuda a [a Coréia_do_Norte [3]] caso aconteça uma nova crise alimentícia .
Um total de 549 pessoas morreram , 3.043 ficaram feridas e 295 estão desaparecidas em razão de [as enchentes [26]] que recentemente afetaram a Coréia_do_Norte , informou hoje um jornal pró norte-coreano publicado em o Japão , que citou fontes oficiais de Pyongyang . Segundo o jornal Choson_Sinbo , publicado por a Associação de Residentes_Coreanos em o Japão ( próxima a o regime comunista de a Coréia_do_Norte ) , as fortes chuvas que alagaram grande parte de esse país em a segunda metade de julho provocaram muitos danos . em o entanto , a publicação , que cita autoridades norte-coreanas , desmentiu o número de até 10 mil mortos por [as inundações [26]] , calculado por algumas ONGs que trabalham em a Coréia_do_Norte . Além_do o número de mortos e desaparecidos , o Choson_Sinbo acrescenta um total de 3.043 feridos . A Federação_Internacional_da_Cruz_Vermelha afirmou em a sexta-feira ( 4 ) que cerca_de 17 mil famílias ficaram desabrigadas por_causa_das [as inundações [26]] . Apesar_de o governo norte-coreano ter rejeitado o envio de ajuda estrangeira para atenuar os danos causados por as chuvas torrenciais , a emissora de TV oficial de o país começou a transmitir em os últimos dias notícias sobre a iminente chegada de comida e bens de primeira necessidade de o exterior . A agência sul-coreana Yonhap disse em a sexta-feira que um alto funcionário de Pyongyang pediu o envio urgente de alimentos para seu país . [As inundações [26]] destruíram grande parte de os cultivos de cereais em a Coréia_do_Norte , que já sofre com um forte racionamento . Analistas indicaram em os últimos dias que o país pode passar por outra crise com a falta de alimentos , que em os anos 90 matou de fome entre 1 milhão e 2,5 milhões de pessoas , segundo diferentes dados . A Coréia_do_Sul interrompeu em julho o envio de alimentos a o vizinho de o norte depois de o regime comunista disparar sete mísseis balísticos . em o entanto , depois de conhecer a dimensão de [as inundações [26]] , o governo de Seul manifestou sua predisposição em oferecer ajuda a a Coréia_do_Norte caso aconteça uma nova crise alimentícia .
Um total de 549 pessoas morreram , 3.043 ficaram feridas e 295 estão desaparecidas em razão de as enchentes que recentemente afetaram a Coréia_do_Norte , informou hoje um jornal pró norte-coreano publicado em o Japão , que citou fontes oficiais de [Pyongyang [35]] . Segundo o jornal Choson_Sinbo , publicado por a Associação de Residentes_Coreanos em o Japão ( próxima a o regime comunista de a Coréia_do_Norte ) , as fortes chuvas que alagaram grande parte de esse país em a segunda metade de julho provocaram muitos danos . em o entanto , a publicação , que cita autoridades norte-coreanas , desmentiu o número de até 10 mil mortos por as inundações , calculado por algumas ONGs que trabalham em a Coréia_do_Norte . Além_do o número de mortos e desaparecidos , o Choson_Sinbo acrescenta um total de 3.043 feridos . A Federação_Internacional_da_Cruz_Vermelha afirmou em a sexta-feira ( 4 ) que cerca_de 17 mil famílias ficaram desabrigadas por_causa_das as inundações . Apesar_de [o governo [35]] norte-coreano ter rejeitado o envio de ajuda estrangeira para atenuar os danos causados por as chuvas torrenciais , a emissora de TV oficial de o país começou a transmitir em os últimos dias notícias sobre a iminente chegada de comida e bens de primeira necessidade de o exterior . A agência sul-coreana Yonhap disse em a sexta-feira que um alto funcionário de [Pyongyang [35]] pediu o envio urgente de alimentos para seu país . As inundações destruíram grande parte de os cultivos de cereais em a Coréia_do_Norte , que já sofre com um forte racionamento . Analistas indicaram em os últimos dias que o país pode passar por outra crise com a falta de alimentos , que em os anos 90 matou de fome entre 1 milhão e 2,5 milhões de pessoas , segundo diferentes dados . A Coréia_do_Sul interrompeu em julho o envio de alimentos a o vizinho de o norte depois de [o regime comunista [35]] disparar sete mísseis balísticos . em o entanto , depois de conhecer a dimensão de as inundações , o governo de Seul manifestou sua predisposição em oferecer ajuda a a Coréia_do_Norte caso aconteça uma nova crise alimentícia .
Um total de 549 pessoas morreram , 3.043 ficaram feridas e 295 estão desaparecidas em razão de as enchentes que recentemente afetaram a Coréia_do_Norte , informou hoje [um jornal [50]] pró norte-coreano publicado em o Japão , que citou fontes oficiais de Pyongyang . Segundo [o jornal Choson_Sinbo [50]] , publicado por a Associação de Residentes_Coreanos em o Japão ( próxima a o regime comunista de a Coréia_do_Norte ) , as fortes chuvas que alagaram grande parte de esse país em a segunda metade de julho provocaram muitos danos . em o entanto , [a publicação , que [50]] cita autoridades norte-coreanas , desmentiu o número de até 10 mil mortos por as inundações , calculado por algumas ONGs que trabalham em a Coréia_do_Norte . Além_do o número de mortos e desaparecidos , [o Choson_Sinbo [50]] acrescenta um total de 3.043 feridos . A Federação_Internacional_da_Cruz_Vermelha afirmou em a sexta-feira ( 4 ) que cerca_de 17 mil famílias ficaram desabrigadas por_causa_das as inundações . Apesar_de o governo norte-coreano ter rejeitado o envio de ajuda estrangeira para atenuar os danos causados por as chuvas torrenciais , a emissora de TV oficial de o país começou a transmitir em os últimos dias notícias sobre a iminente chegada de comida e bens de primeira necessidade de o exterior . A agência sul-coreana Yonhap disse em a sexta-feira que um alto funcionário de Pyongyang pediu o envio urgente de alimentos para seu país . As inundações destruíram grande parte de os cultivos de cereais em a Coréia_do_Norte , que já sofre com um forte racionamento . Analistas indicaram em os últimos dias que o país pode passar por outra crise com a falta de alimentos , que em os anos 90 matou de fome entre 1 milhão e 2,5 milhões de pessoas , segundo diferentes dados . A Coréia_do_Sul interrompeu em julho o envio de alimentos a o vizinho de o norte depois de o regime comunista disparar sete mísseis balísticos . em o entanto , depois de conhecer a dimensão de as inundações , o governo de Seul manifestou sua predisposição em oferecer ajuda a a Coréia_do_Norte caso aconteça uma nova crise alimentícia .
Um total de 549 pessoas morreram , 3.043 ficaram feridas e 295 estão desaparecidas em razão de as enchentes que recentemente afetaram a Coréia_do_Norte , informou hoje um jornal pró norte-coreano publicado em o Japão , que citou fontes oficiais de Pyongyang . Segundo o jornal Choson_Sinbo , publicado por a Associação de Residentes_Coreanos em o Japão ( próxima a o regime comunista de a Coréia_do_Norte ) , as fortes chuvas [que [19]] alagaram grande parte de esse país em a segunda metade de [julho [19]] provocaram muitos danos . em o entanto , a publicação , que cita autoridades norte-coreanas , desmentiu o número de até 10 mil mortos por as inundações , calculado por algumas ONGs que trabalham em a Coréia_do_Norte . Além_do o número de mortos e desaparecidos , o Choson_Sinbo acrescenta um total de 3.043 feridos . A Federação_Internacional_da_Cruz_Vermelha afirmou em a sexta-feira ( 4 ) que cerca_de 17 mil famílias ficaram desabrigadas por_causa_das as inundações . Apesar_de o governo norte-coreano ter rejeitado o envio de ajuda estrangeira para atenuar os danos causados por as chuvas torrenciais , a emissora de TV oficial de o país começou a transmitir em os últimos dias notícias sobre a iminente chegada de comida e bens de primeira necessidade de o exterior . A agência sul-coreana Yonhap disse em a sexta-feira que um alto funcionário de Pyongyang pediu o envio urgente de alimentos para seu país . As inundações destruíram grande parte de os cultivos de cereais em a Coréia_do_Norte , que já sofre com um forte racionamento . Analistas indicaram em os últimos dias que o país pode passar por outra crise com a falta de alimentos , que em os anos 90 matou de fome entre 1 milhão e 2,5 milhões de pessoas , segundo diferentes dados . A Coréia_do_Sul interrompeu em [julho [19]] o envio de alimentos a o vizinho de o norte depois de o regime comunista disparar sete mísseis balísticos . em o entanto , depois de conhecer a dimensão de as inundações , o governo de Seul manifestou sua predisposição em oferecer ajuda a a Coréia_do_Norte caso aconteça uma nova crise alimentícia .
Um total de 549 pessoas morreram , 3.043 ficaram feridas e 295 estão desaparecidas em razão de as enchentes que recentemente afetaram a Coréia_do_Norte , informou hoje um jornal pró norte-coreano publicado em o Japão , que citou [fontes oficiais de Pyongyang [22]] . Segundo o jornal Choson_Sinbo , publicado por a Associação de Residentes_Coreanos em o Japão ( próxima a o regime comunista de a Coréia_do_Norte ) , as fortes chuvas que alagaram grande parte de esse país em [a segunda metade [22]] de julho provocaram muitos danos . em o entanto , a publicação , que cita [autoridades norte-coreanas [22]] , desmentiu o número de até 10 mil mortos por as inundações , calculado por algumas ONGs que trabalham em a Coréia_do_Norte . Além_do o número de mortos e desaparecidos , o Choson_Sinbo acrescenta um total de 3.043 feridos . A Federação_Internacional_da_Cruz_Vermelha afirmou em a sexta-feira ( 4 ) que cerca_de 17 mil famílias ficaram desabrigadas por_causa_das as inundações . Apesar_de o governo norte-coreano ter rejeitado o envio de ajuda estrangeira para atenuar os danos causados por as chuvas torrenciais , a emissora de TV oficial de o país começou a transmitir em os últimos dias notícias sobre a iminente chegada de comida e bens de primeira necessidade de o exterior . A agência sul-coreana Yonhap disse em a sexta-feira que um alto funcionário de Pyongyang pediu o envio urgente de alimentos para seu país . As inundações destruíram grande parte de os cultivos de cereais em a Coréia_do_Norte , que já sofre com um forte racionamento . Analistas indicaram em os últimos dias que o país pode passar por outra crise com a falta de alimentos , que em os anos 90 matou de fome entre 1 milhão e 2,5 milhões de pessoas , segundo diferentes dados . A Coréia_do_Sul interrompeu em julho o envio de alimentos a o vizinho de o norte depois de o regime comunista disparar sete mísseis balísticos . em o entanto , depois de conhecer a dimensão de as inundações , o governo de Seul manifestou sua predisposição em oferecer ajuda a a Coréia_do_Norte caso aconteça uma nova crise alimentícia .
Um total de 549 pessoas morreram , 3.043 ficaram feridas e 295 estão desaparecidas em razão de as enchentes que recentemente afetaram a Coréia_do_Norte , informou hoje um jornal pró norte-coreano publicado em o Japão , que citou fontes oficiais de Pyongyang . Segundo o jornal Choson_Sinbo , publicado por a Associação de Residentes_Coreanos em o Japão ( próxima a o regime comunista de a Coréia_do_Norte ) , as fortes chuvas que alagaram grande parte de esse país em a segunda metade de julho provocaram [muitos danos [24]] . em o entanto , a publicação , que cita autoridades norte-coreanas , desmentiu [o número de até 10 mil mortos por as inundações , [24]] calculado por algumas ONGs que trabalham em a Coréia_do_Norte . Além_do [o número [24]] de mortos e desaparecidos , o Choson_Sinbo acrescenta um total de 3.043 feridos . A Federação_Internacional_da_Cruz_Vermelha afirmou em a sexta-feira ( 4 ) que cerca_de 17 mil famílias ficaram desabrigadas por_causa_das as inundações . Apesar_de o governo norte-coreano ter rejeitado o envio de ajuda estrangeira para atenuar os danos causados por as chuvas torrenciais , a emissora de TV oficial de o país começou a transmitir em os últimos dias notícias sobre a iminente chegada de comida e bens de primeira necessidade de o exterior . A agência sul-coreana Yonhap disse em a sexta-feira que um alto funcionário de Pyongyang pediu o envio urgente de alimentos para seu país . As inundações destruíram grande parte de os cultivos de cereais em a Coréia_do_Norte , que já sofre com um forte racionamento . Analistas indicaram em os últimos dias que o país pode passar por outra crise com a falta de alimentos , que em os anos 90 matou de fome entre 1 milhão e 2,5 milhões de pessoas , segundo diferentes dados . A Coréia_do_Sul interrompeu em julho o envio de alimentos a o vizinho de o norte depois de o regime comunista disparar sete mísseis balísticos . em o entanto , depois de conhecer a dimensão de as inundações , o governo de Seul manifestou sua predisposição em oferecer ajuda a a Coréia_do_Norte caso aconteça uma nova crise alimentícia .
Um total de 549 pessoas morreram , 3.043 ficaram feridas e 295 estão desaparecidas em razão de as enchentes que recentemente afetaram a Coréia_do_Norte , informou hoje um jornal pró norte-coreano publicado em o Japão , que citou fontes oficiais de Pyongyang . Segundo o jornal Choson_Sinbo , publicado por a Associação de Residentes_Coreanos em o Japão ( próxima a o regime comunista de a Coréia_do_Norte ) , as fortes chuvas que alagaram grande parte de esse país em a segunda metade de julho provocaram muitos danos . em o entanto , a publicação , que cita autoridades norte-coreanas , desmentiu o número de até 10 mil mortos por as inundações , calculado por algumas ONGs [que [32]] trabalham em a Coréia_do_Norte . Além_do o número de mortos e desaparecidos , o Choson_Sinbo acrescenta um total de 3.043 feridos . A Federação_Internacional_da_Cruz_Vermelha afirmou em [a sexta-feira [32]] ( 4 ) que cerca_de 17 mil famílias ficaram desabrigadas por_causa_das as inundações . Apesar_de o governo norte-coreano ter rejeitado o envio de ajuda estrangeira para atenuar os danos causados por as chuvas torrenciais , a emissora de TV oficial de o país começou a transmitir em os últimos dias notícias sobre a iminente chegada de comida e bens de primeira necessidade de o exterior . A agência sul-coreana Yonhap disse em [a sexta-feira [32]] que um alto funcionário de Pyongyang pediu o envio urgente de alimentos para seu país . As inundações destruíram grande parte de os cultivos de cereais em a Coréia_do_Norte , que já sofre com um forte racionamento . Analistas indicaram em os últimos dias que o país pode passar por outra crise com a falta de alimentos , que em os anos 90 matou de fome entre 1 milhão e 2,5 milhões de pessoas , segundo diferentes dados . A Coréia_do_Sul interrompeu em julho o envio de alimentos a o vizinho de o norte depois de o regime comunista disparar sete mísseis balísticos . em o entanto , depois de conhecer a dimensão de as inundações , o governo de Seul manifestou sua predisposição em oferecer ajuda a a Coréia_do_Norte caso aconteça uma nova crise alimentícia .
Um total de 549 pessoas morreram , 3.043 ficaram feridas e 295 estão desaparecidas em razão de as enchentes que recentemente afetaram a Coréia_do_Norte , informou hoje um jornal pró norte-coreano publicado em o Japão , que citou fontes oficiais de Pyongyang . Segundo o jornal Choson_Sinbo , publicado por a Associação de Residentes_Coreanos em o Japão ( próxima a o regime comunista de a Coréia_do_Norte ) , as fortes chuvas que alagaram grande parte de esse país em a segunda metade de julho provocaram muitos danos . em o entanto , a publicação , que cita autoridades norte-coreanas , desmentiu o número de até 10 mil mortos por as inundações , calculado por algumas ONGs que trabalham em a Coréia_do_Norte . Além_do o número de mortos e desaparecidos , o Choson_Sinbo acrescenta um total de 3.043 feridos . A Federação_Internacional_da_Cruz_Vermelha afirmou em a sexta-feira ( 4 ) que cerca_de 17 mil famílias ficaram desabrigadas por_causa_das as inundações . Apesar_de o governo norte-coreano ter rejeitado o envio de [ajuda estrangeira [45]] para atenuar os danos causados por as chuvas torrenciais , a emissora de TV oficial de o país começou a transmitir em os últimos dias notícias sobre a iminente chegada de [comida [45]] e bens de primeira necessidade de o exterior . A agência sul-coreana Yonhap disse em a sexta-feira que um alto funcionário de Pyongyang pediu o envio urgente de alimentos para seu país . As inundações destruíram grande parte de os cultivos de cereais em a Coréia_do_Norte , que já sofre com um forte racionamento . Analistas indicaram em os últimos dias que o país pode passar por outra crise com a falta de alimentos , que em os anos 90 matou de fome entre 1 milhão e 2,5 milhões de pessoas , segundo diferentes dados . A Coréia_do_Sul interrompeu em julho o envio de [alimentos [45]] a o vizinho de o norte depois de o regime comunista disparar sete mísseis balísticos . em o entanto , depois de conhecer a dimensão de as inundações , o governo de Seul manifestou sua predisposição em oferecer ajuda a a Coréia_do_Norte caso aconteça uma nova crise alimentícia .
Um total de 549 pessoas morreram , 3.043 ficaram feridas e 295 estão desaparecidas em razão de as enchentes que recentemente afetaram a Coréia_do_Norte , informou hoje um jornal pró norte-coreano publicado em o Japão , que citou fontes oficiais de Pyongyang . Segundo o jornal Choson_Sinbo , publicado por a Associação de Residentes_Coreanos em o Japão ( próxima a o regime comunista de a Coréia_do_Norte ) , as fortes chuvas que alagaram grande parte de esse país em a segunda metade de julho provocaram muitos danos . em o entanto , a publicação , que cita autoridades norte-coreanas , desmentiu o número de até 10 mil mortos por as inundações , calculado por algumas ONGs que trabalham em a Coréia_do_Norte . Além_do o número de mortos e desaparecidos , o Choson_Sinbo acrescenta um total de 3.043 feridos . A Federação_Internacional_da_Cruz_Vermelha afirmou em a sexta-feira ( 4 ) que cerca_de 17 mil famílias ficaram desabrigadas por_causa_das as inundações . Apesar_de o governo norte-coreano ter rejeitado o envio de ajuda estrangeira para atenuar os danos causados por as chuvas torrenciais , [a emissora de TV oficial de o país [48]] começou a transmitir em os últimos dias notícias sobre a iminente chegada de comida e bens de primeira necessidade de o exterior . A agência sul-coreana Yonhap disse em a sexta-feira que um alto funcionário de Pyongyang pediu o envio urgente de alimentos para seu país . As inundações destruíram grande parte de os cultivos de cereais em a Coréia_do_Norte , que já sofre com um forte racionamento . Analistas indicaram em os últimos dias que o país pode passar por [outra crise [48]] com a falta de alimentos , que em os anos 90 matou de fome entre 1 milhão e 2,5 milhões de pessoas , segundo diferentes dados . A Coréia_do_Sul interrompeu em julho o envio de alimentos a o vizinho de o norte depois de o regime comunista disparar sete mísseis balísticos . em o entanto , depois de conhecer a dimensão de as inundações , o governo de Seul manifestou sua predisposição em oferecer ajuda a a Coréia_do_Norte caso aconteça [uma nova crise alimentícia [48]] .
Um total de 549 pessoas morreram , 3.043 ficaram feridas e 295 estão desaparecidas em razão de as enchentes que recentemente afetaram a Coréia_do_Norte , informou hoje um jornal pró norte-coreano publicado em o Japão , que citou fontes oficiais de Pyongyang . Segundo o jornal Choson_Sinbo , publicado por a Associação de Residentes_Coreanos em o Japão ( próxima a o regime comunista de a Coréia_do_Norte ) , [as fortes chuvas que [49]] alagaram grande parte de esse país em a segunda metade de julho provocaram muitos danos . em o entanto , a publicação , que cita autoridades norte-coreanas , desmentiu o número de até 10 mil mortos por as inundações , calculado por algumas ONGs que trabalham em a Coréia_do_Norte . Além_do o número de mortos e desaparecidos , o Choson_Sinbo acrescenta um total de 3.043 feridos . A Federação_Internacional_da_Cruz_Vermelha afirmou em a sexta-feira ( 4 ) que cerca_de 17 mil famílias ficaram desabrigadas por_causa_das as inundações . Apesar_de o governo norte-coreano ter rejeitado o envio de ajuda estrangeira para atenuar os danos causados por [as chuvas torrenciais [49]] , a emissora de [TV oficial [49]] de o país começou a transmitir em os últimos dias notícias sobre a iminente chegada de comida e bens de primeira necessidade de o exterior . A agência sul-coreana Yonhap disse em a sexta-feira que um alto funcionário de Pyongyang pediu o envio urgente de alimentos para seu país . As inundações destruíram grande parte de os cultivos de cereais em a Coréia_do_Norte , que já sofre com um forte racionamento . Analistas indicaram em os últimos dias que o país pode passar por outra crise com a falta de alimentos , que em os anos 90 matou de fome entre 1 milhão e 2,5 milhões de pessoas , segundo diferentes dados . A Coréia_do_Sul interrompeu em julho o envio de alimentos a o vizinho de o norte depois de o regime comunista disparar sete mísseis balísticos . em o entanto , depois de conhecer a dimensão de as inundações , o governo de Seul manifestou sua predisposição em oferecer ajuda a a Coréia_do_Norte caso aconteça uma nova crise alimentícia .
Um total de 549 pessoas morreram , 3.043 ficaram feridas e 295 estão desaparecidas em razão de as enchentes que recentemente afetaram a Coréia_do_Norte , informou hoje um jornal pró norte-coreano publicado em o Japão , que citou fontes oficiais de Pyongyang . Segundo o jornal Choson_Sinbo , publicado por a Associação de Residentes_Coreanos em o Japão ( próxima a o regime comunista de a Coréia_do_Norte ) , as fortes chuvas que alagaram grande parte de esse país em a segunda metade de julho provocaram muitos danos . em o entanto , a publicação , que cita autoridades norte-coreanas , desmentiu o número de até 10 mil mortos por as inundações , calculado por algumas ONGs que trabalham em a Coréia_do_Norte . Além_do o número de mortos e desaparecidos , o Choson_Sinbo acrescenta um total de 3.043 feridos . A Federação_Internacional_da_Cruz_Vermelha afirmou em a sexta-feira ( 4 ) que cerca_de 17 mil famílias ficaram desabrigadas por_causa_das as inundações . Apesar_de o governo norte-coreano ter rejeitado o envio de ajuda estrangeira para atenuar os danos causados por as chuvas torrenciais , a emissora de TV oficial de o país começou a transmitir em [os últimos dias [42]] notícias sobre a iminente chegada de comida e bens de primeira necessidade de o exterior . A agência sul-coreana Yonhap disse em a sexta-feira que um alto funcionário de Pyongyang pediu o envio urgente de alimentos para seu país . As inundações destruíram grande parte de os cultivos de cereais em a Coréia_do_Norte , que já sofre com um forte racionamento . Analistas indicaram em [os últimos dias [42]] que o país pode passar por outra crise com a falta de alimentos , que em os anos 90 matou de fome entre 1 milhão e 2,5 milhões de pessoas , segundo diferentes dados . A Coréia_do_Sul interrompeu em julho o envio de alimentos a o vizinho de o norte depois de o regime comunista disparar sete mísseis balísticos . em o entanto , depois de conhecer a dimensão de as inundações , o governo de Seul manifestou sua predisposição em oferecer ajuda a a Coréia_do_Norte caso aconteça uma nova crise alimentícia .
Um total de 549 pessoas morreram , 3.043 ficaram feridas e 295 estão desaparecidas em razão de as enchentes que recentemente afetaram a Coréia_do_Norte , informou hoje um jornal pró norte-coreano publicado em [o Japão [51]] , que citou fontes oficiais de Pyongyang . Segundo o jornal Choson_Sinbo , publicado por a Associação de Residentes_Coreanos em [o Japão [51]] ( próxima a o regime comunista de a Coréia_do_Norte ) , as fortes chuvas que alagaram grande parte de esse país em a segunda metade de julho provocaram muitos danos . em o entanto , a publicação , que cita autoridades norte-coreanas , desmentiu o número de até 10 mil mortos por as inundações , calculado por algumas ONGs que trabalham em a Coréia_do_Norte . Além_do o número de mortos e desaparecidos , o Choson_Sinbo acrescenta um total de 3.043 feridos . A Federação_Internacional_da_Cruz_Vermelha afirmou em a sexta-feira ( 4 ) que cerca_de 17 mil famílias ficaram desabrigadas por_causa_das as inundações . Apesar_de o governo norte-coreano ter rejeitado o envio de ajuda estrangeira para atenuar os danos causados por as chuvas torrenciais , a emissora de TV oficial de o país começou a transmitir em os últimos dias notícias sobre a iminente chegada de comida e bens de primeira necessidade de o exterior . A agência sul-coreana Yonhap disse em a sexta-feira que um alto funcionário de Pyongyang pediu o envio urgente de alimentos para seu país . As inundações destruíram grande parte de os cultivos de cereais em a Coréia_do_Norte , que já sofre com um forte racionamento . Analistas indicaram em os últimos dias que o país pode passar por outra crise com a falta de alimentos , que em os anos 90 matou de fome entre 1 milhão e 2,5 milhões de pessoas , segundo diferentes dados . A Coréia_do_Sul interrompeu em julho o envio de alimentos a o vizinho de o norte depois de o regime comunista disparar sete mísseis balísticos . em o entanto , depois de conhecer a dimensão de as inundações , o governo de Seul manifestou sua predisposição em oferecer ajuda a a Coréia_do_Norte caso aconteça uma nova crise alimentícia .