CORP - Coreference Resolution for Portuguese

Main Content

[Astrônomos [0]] de [o Observatório_Europeu_Austral [1]] , localizado em o Chile , anunciaram [a descoberta de [uma dupla [55]] de [planetas errantes [55]] ( sem [estrela-mãe [6]] ) [3]] [que [58]] giram a [o redor [7]] de [eles [55]] [mesmos [55]] e [que [58]] vagam livremente por o espaço . [Esta [13]] é [a primeira vez [13]] [que [58]] se observam [dois corpos celestes [55]] unidos por [a gravidade [18]] de [planetas flutuantes livres [18]] ( [free floating planets , em inglês [18]] ) . [O maior corpo celeste , com uma massa sete vezes maior de o [que [58]] a de Júpiter , [57]] foi detectado a cerca_de 400 anos-luz de nosso sistema solar . O fato extraordinário é que [ele [57]] não gira em_volta_de [uma estrela [6]] , mas em torno de [outro corpo frio [34]] com o dobro de [sua massa [57]] . [Ray_Jayawardhana , de [a Universidade_de_Toronto [38]] , e Valentin_Ivanov , de [o Observatório_Europeu_Austral [1]] , [34]] publicarão [a descoberta [3]] em [a Science_Express [60]] , [site [60]] de [a revista [38]] [Science [38]] . Durante [os últimos cinco anos [47]] , [os astrônomos [0]] identificaram [algumas dúzias de [objetos [61]] [61]] com massas inferiores , flutuando livres em [as proximidades [7]] de [regiões [53]] de formação estelar próximas , a [os quais [55]] chamam de planemos , mas nunca até agora unidos . [Este [47]] é [um par de [gêmeos [55]] [47]] verdadeiramente de destaque , já_que [cada um [55]] tem [uma massa de apenas 1 % de nosso Sol [61]] , declarou [Jayawardhana [34]] . [Sua mera existência [53]] é [uma surpresa e [sua origem [55]] e [seu futuro [55]] [53]] são um mistério , declarou .
Astrônomos de o Observatório_Europeu_Austral , localizado em o Chile , anunciaram a descoberta de [uma dupla [55]] de [planetas errantes [55]] ( sem estrela-mãe ) que giram a o redor de [eles [55]] [mesmos [55]] e que vagam livremente por o espaço . Esta é a primeira vez que se observam [dois corpos celestes [55]] unidos por a gravidade de planetas flutuantes livres ( free floating planets , em inglês ) . O maior corpo celeste , com uma massa sete vezes maior de o que a de Júpiter , foi detectado a cerca_de 400 anos-luz de nosso sistema solar . O fato extraordinário é que ele não gira em_volta_de uma estrela , mas em torno de outro corpo frio com o dobro de sua massa . Ray_Jayawardhana , de a Universidade_de_Toronto , e Valentin_Ivanov , de o Observatório_Europeu_Austral , publicarão a descoberta em a Science_Express , site de a revista Science . Durante os últimos cinco anos , os astrônomos identificaram algumas dúzias de objetos com massas inferiores , flutuando livres em as proximidades de regiões de formação estelar próximas , a [os quais [55]] chamam de planemos , mas nunca até agora unidos . Este é um par de [gêmeos [55]] verdadeiramente de destaque , já_que [cada um [55]] tem uma massa de apenas 1 % de nosso Sol , declarou Jayawardhana . Sua mera existência é uma surpresa e [sua origem [55]] e [seu futuro [55]] são um mistério , declarou .
Astrônomos de o Observatório_Europeu_Austral , localizado em o Chile , anunciaram a descoberta de uma dupla de planetas errantes ( sem estrela-mãe ) [que [58]] giram a o redor de eles mesmos e [que [58]] vagam livremente por o espaço . Esta é a primeira vez [que [58]] se observam dois corpos celestes unidos por a gravidade de planetas flutuantes livres ( free floating planets , em inglês ) . O maior corpo celeste , com uma massa sete vezes maior de o [que [58]] a de Júpiter , foi detectado a cerca_de 400 anos-luz de nosso sistema solar . O fato extraordinário é que ele não gira em_volta_de uma estrela , mas em torno de outro corpo frio com o dobro de sua massa . Ray_Jayawardhana , de a Universidade_de_Toronto , e Valentin_Ivanov , de o Observatório_Europeu_Austral , publicarão a descoberta em a Science_Express , site de a revista Science . Durante os últimos cinco anos , os astrônomos identificaram algumas dúzias de objetos com massas inferiores , flutuando livres em as proximidades de regiões de formação estelar próximas , a os quais chamam de planemos , mas nunca até agora unidos . Este é um par de gêmeos verdadeiramente de destaque , já_que cada um tem uma massa de apenas 1 % de nosso Sol , declarou Jayawardhana . Sua mera existência é uma surpresa e sua origem e seu futuro são um mistério , declarou .
Astrônomos de o Observatório_Europeu_Austral , localizado em o Chile , anunciaram a descoberta de uma dupla de planetas errantes ( sem estrela-mãe ) que giram a o redor de eles mesmos e que vagam livremente por o espaço . Esta é a primeira vez que se observam dois corpos celestes unidos por [a gravidade [18]] de [planetas flutuantes livres [18]] ( [free floating planets , em inglês [18]] ) . O maior corpo celeste , com uma massa sete vezes maior de o que a de Júpiter , foi detectado a cerca_de 400 anos-luz de nosso sistema solar . O fato extraordinário é que ele não gira em_volta_de uma estrela , mas em torno de outro corpo frio com o dobro de sua massa . Ray_Jayawardhana , de a Universidade_de_Toronto , e Valentin_Ivanov , de o Observatório_Europeu_Austral , publicarão a descoberta em a Science_Express , site de a revista Science . Durante os últimos cinco anos , os astrônomos identificaram algumas dúzias de objetos com massas inferiores , flutuando livres em as proximidades de regiões de formação estelar próximas , a os quais chamam de planemos , mas nunca até agora unidos . Este é um par de gêmeos verdadeiramente de destaque , já_que cada um tem uma massa de apenas 1 % de nosso Sol , declarou Jayawardhana . Sua mera existência é uma surpresa e sua origem e seu futuro são um mistério , declarou .
Astrônomos de o Observatório_Europeu_Austral , localizado em o Chile , anunciaram a descoberta de uma dupla de planetas errantes ( sem estrela-mãe ) que giram a o redor de eles mesmos e que vagam livremente por o espaço . Esta é a primeira vez que se observam dois corpos celestes unidos por a gravidade de planetas flutuantes livres ( free floating planets , em inglês ) . O maior corpo celeste , com uma massa sete vezes maior de o que a de Júpiter , foi detectado a cerca_de 400 anos-luz de nosso sistema solar . O fato extraordinário é que ele não gira em_volta_de uma estrela , mas em torno de [outro corpo frio [34]] com o dobro de sua massa . [Ray_Jayawardhana , de a Universidade_de_Toronto , e Valentin_Ivanov , de o Observatório_Europeu_Austral , [34]] publicarão a descoberta em a Science_Express , site de a revista Science . Durante os últimos cinco anos , os astrônomos identificaram algumas dúzias de objetos com massas inferiores , flutuando livres em as proximidades de regiões de formação estelar próximas , a os quais chamam de planemos , mas nunca até agora unidos . Este é um par de gêmeos verdadeiramente de destaque , já_que cada um tem uma massa de apenas 1 % de nosso Sol , declarou [Jayawardhana [34]] . Sua mera existência é uma surpresa e sua origem e seu futuro são um mistério , declarou .
Astrônomos de o Observatório_Europeu_Austral , localizado em o Chile , anunciaram a descoberta de uma dupla de planetas errantes ( sem estrela-mãe ) que giram a o redor de eles mesmos e que vagam livremente por o espaço . Esta é a primeira vez que se observam dois corpos celestes unidos por a gravidade de planetas flutuantes livres ( free floating planets , em inglês ) . O maior corpo celeste , com uma massa sete vezes maior de o que a de Júpiter , foi detectado a cerca_de 400 anos-luz de nosso sistema solar . O fato extraordinário é que ele não gira em_volta_de uma estrela , mas em torno de outro corpo frio com o dobro de sua massa . Ray_Jayawardhana , de [a Universidade_de_Toronto [38]] , e Valentin_Ivanov , de o Observatório_Europeu_Austral , publicarão a descoberta em a Science_Express , site de [a revista [38]] [Science [38]] . Durante os últimos cinco anos , os astrônomos identificaram algumas dúzias de objetos com massas inferiores , flutuando livres em as proximidades de regiões de formação estelar próximas , a os quais chamam de planemos , mas nunca até agora unidos . Este é um par de gêmeos verdadeiramente de destaque , já_que cada um tem uma massa de apenas 1 % de nosso Sol , declarou Jayawardhana . Sua mera existência é uma surpresa e sua origem e seu futuro são um mistério , declarou .
Astrônomos de o Observatório_Europeu_Austral , localizado em o Chile , anunciaram a descoberta de uma dupla de planetas errantes ( sem estrela-mãe ) que giram a o redor de eles mesmos e que vagam livremente por o espaço . Esta é a primeira vez que se observam dois corpos celestes unidos por a gravidade de planetas flutuantes livres ( free floating planets , em inglês ) . O maior corpo celeste , com uma massa sete vezes maior de o que a de Júpiter , foi detectado a cerca_de 400 anos-luz de nosso sistema solar . O fato extraordinário é que ele não gira em_volta_de uma estrela , mas em torno de outro corpo frio com o dobro de sua massa . Ray_Jayawardhana , de a Universidade_de_Toronto , e Valentin_Ivanov , de o Observatório_Europeu_Austral , publicarão a descoberta em a Science_Express , site de a revista Science . Durante [os últimos cinco anos [47]] , os astrônomos identificaram algumas dúzias de objetos com massas inferiores , flutuando livres em as proximidades de regiões de formação estelar próximas , a os quais chamam de planemos , mas nunca até agora unidos . [Este [47]] é [um par de gêmeos [47]] verdadeiramente de destaque , já_que cada um tem uma massa de apenas 1 % de nosso Sol , declarou Jayawardhana . Sua mera existência é uma surpresa e sua origem e seu futuro são um mistério , declarou .
Astrônomos de o Observatório_Europeu_Austral , localizado em o Chile , anunciaram a descoberta de uma dupla de planetas errantes ( sem estrela-mãe ) que giram a o redor de eles mesmos e que vagam livremente por o espaço . Esta é a primeira vez que se observam dois corpos celestes unidos por a gravidade de planetas flutuantes livres ( free floating planets , em inglês ) . O maior corpo celeste , com uma massa sete vezes maior de o que a de Júpiter , foi detectado a cerca_de 400 anos-luz de nosso sistema solar . O fato extraordinário é que ele não gira em_volta_de uma estrela , mas em torno de outro corpo frio com o dobro de sua massa . Ray_Jayawardhana , de a Universidade_de_Toronto , e Valentin_Ivanov , de o Observatório_Europeu_Austral , publicarão a descoberta em a Science_Express , site de a revista Science . Durante os últimos cinco anos , os astrônomos identificaram algumas dúzias de objetos com massas inferiores , flutuando livres em as proximidades de [regiões [53]] de formação estelar próximas , a os quais chamam de planemos , mas nunca até agora unidos . Este é um par de gêmeos verdadeiramente de destaque , já_que cada um tem uma massa de apenas 1 % de nosso Sol , declarou Jayawardhana . [Sua mera existência [53]] é [uma surpresa e sua origem e seu futuro [53]] são um mistério , declarou .
Astrônomos de o Observatório_Europeu_Austral , localizado em o Chile , anunciaram a descoberta de uma dupla de planetas errantes ( sem estrela-mãe ) que giram a o redor de eles mesmos e que vagam livremente por o espaço . Esta é a primeira vez que se observam dois corpos celestes unidos por a gravidade de planetas flutuantes livres ( free floating planets , em inglês ) . [O maior corpo celeste , com uma massa sete vezes maior de o que a de Júpiter , [57]] foi detectado a cerca_de 400 anos-luz de nosso sistema solar . O fato extraordinário é que [ele [57]] não gira em_volta_de uma estrela , mas em torno de outro corpo frio com o dobro de [sua massa [57]] . Ray_Jayawardhana , de a Universidade_de_Toronto , e Valentin_Ivanov , de o Observatório_Europeu_Austral , publicarão a descoberta em a Science_Express , site de a revista Science . Durante os últimos cinco anos , os astrônomos identificaram algumas dúzias de objetos com massas inferiores , flutuando livres em as proximidades de regiões de formação estelar próximas , a os quais chamam de planemos , mas nunca até agora unidos . Este é um par de gêmeos verdadeiramente de destaque , já_que cada um tem uma massa de apenas 1 % de nosso Sol , declarou Jayawardhana . Sua mera existência é uma surpresa e sua origem e seu futuro são um mistério , declarou .
Astrônomos de o Observatório_Europeu_Austral , localizado em o Chile , anunciaram a descoberta de uma dupla de planetas errantes ( sem estrela-mãe ) que giram a o redor de eles mesmos e que vagam livremente por o espaço . Esta é a primeira vez que se observam dois corpos celestes unidos por a gravidade de planetas flutuantes livres ( free floating planets , em inglês ) . O maior corpo celeste , com uma massa sete vezes maior de o que a de Júpiter , foi detectado a cerca_de 400 anos-luz de nosso sistema solar . O fato extraordinário é que ele não gira em_volta_de uma estrela , mas em torno de outro corpo frio com o dobro de sua massa . Ray_Jayawardhana , de a Universidade_de_Toronto , e Valentin_Ivanov , de o Observatório_Europeu_Austral , publicarão a descoberta em a Science_Express , site de a revista Science . Durante os últimos cinco anos , os astrônomos identificaram [algumas dúzias de [objetos [61]] [61]] com massas inferiores , flutuando livres em as proximidades de regiões de formação estelar próximas , a os quais chamam de planemos , mas nunca até agora unidos . Este é um par de gêmeos verdadeiramente de destaque , já_que cada um tem [uma massa de apenas 1 % de nosso Sol [61]] , declarou Jayawardhana . Sua mera existência é uma surpresa e sua origem e seu futuro são um mistério , declarou .
[Astrônomos [0]] de o Observatório_Europeu_Austral , localizado em o Chile , anunciaram a descoberta de uma dupla de planetas errantes ( sem estrela-mãe ) que giram a o redor de eles mesmos e que vagam livremente por o espaço . Esta é a primeira vez que se observam dois corpos celestes unidos por a gravidade de planetas flutuantes livres ( free floating planets , em inglês ) . O maior corpo celeste , com uma massa sete vezes maior de o que a de Júpiter , foi detectado a cerca_de 400 anos-luz de nosso sistema solar . O fato extraordinário é que ele não gira em_volta_de uma estrela , mas em torno de outro corpo frio com o dobro de sua massa . Ray_Jayawardhana , de a Universidade_de_Toronto , e Valentin_Ivanov , de o Observatório_Europeu_Austral , publicarão a descoberta em a Science_Express , site de a revista Science . Durante os últimos cinco anos , [os astrônomos [0]] identificaram algumas dúzias de objetos com massas inferiores , flutuando livres em as proximidades de regiões de formação estelar próximas , a os quais chamam de planemos , mas nunca até agora unidos . Este é um par de gêmeos verdadeiramente de destaque , já_que cada um tem uma massa de apenas 1 % de nosso Sol , declarou Jayawardhana . Sua mera existência é uma surpresa e sua origem e seu futuro são um mistério , declarou .
Astrônomos de [o Observatório_Europeu_Austral [1]] , localizado em o Chile , anunciaram a descoberta de uma dupla de planetas errantes ( sem estrela-mãe ) que giram a o redor de eles mesmos e que vagam livremente por o espaço . Esta é a primeira vez que se observam dois corpos celestes unidos por a gravidade de planetas flutuantes livres ( free floating planets , em inglês ) . O maior corpo celeste , com uma massa sete vezes maior de o que a de Júpiter , foi detectado a cerca_de 400 anos-luz de nosso sistema solar . O fato extraordinário é que ele não gira em_volta_de uma estrela , mas em torno de outro corpo frio com o dobro de sua massa . Ray_Jayawardhana , de a Universidade_de_Toronto , e Valentin_Ivanov , de [o Observatório_Europeu_Austral [1]] , publicarão a descoberta em a Science_Express , site de a revista Science . Durante os últimos cinco anos , os astrônomos identificaram algumas dúzias de objetos com massas inferiores , flutuando livres em as proximidades de regiões de formação estelar próximas , a os quais chamam de planemos , mas nunca até agora unidos . Este é um par de gêmeos verdadeiramente de destaque , já_que cada um tem uma massa de apenas 1 % de nosso Sol , declarou Jayawardhana . Sua mera existência é uma surpresa e sua origem e seu futuro são um mistério , declarou .
Astrônomos de o Observatório_Europeu_Austral , localizado em o Chile , anunciaram [a descoberta de uma dupla de planetas errantes ( sem estrela-mãe ) [3]] que giram a o redor de eles mesmos e que vagam livremente por o espaço . Esta é a primeira vez que se observam dois corpos celestes unidos por a gravidade de planetas flutuantes livres ( free floating planets , em inglês ) . O maior corpo celeste , com uma massa sete vezes maior de o que a de Júpiter , foi detectado a cerca_de 400 anos-luz de nosso sistema solar . O fato extraordinário é que ele não gira em_volta_de uma estrela , mas em torno de outro corpo frio com o dobro de sua massa . Ray_Jayawardhana , de a Universidade_de_Toronto , e Valentin_Ivanov , de o Observatório_Europeu_Austral , publicarão [a descoberta [3]] em a Science_Express , site de a revista Science . Durante os últimos cinco anos , os astrônomos identificaram algumas dúzias de objetos com massas inferiores , flutuando livres em as proximidades de regiões de formação estelar próximas , a os quais chamam de planemos , mas nunca até agora unidos . Este é um par de gêmeos verdadeiramente de destaque , já_que cada um tem uma massa de apenas 1 % de nosso Sol , declarou Jayawardhana . Sua mera existência é uma surpresa e sua origem e seu futuro são um mistério , declarou .
Astrônomos de o Observatório_Europeu_Austral , localizado em o Chile , anunciaram a descoberta de uma dupla de planetas errantes ( sem [estrela-mãe [6]] ) que giram a o redor de eles mesmos e que vagam livremente por o espaço . Esta é a primeira vez que se observam dois corpos celestes unidos por a gravidade de planetas flutuantes livres ( free floating planets , em inglês ) . O maior corpo celeste , com uma massa sete vezes maior de o que a de Júpiter , foi detectado a cerca_de 400 anos-luz de nosso sistema solar . O fato extraordinário é que ele não gira em_volta_de [uma estrela [6]] , mas em torno de outro corpo frio com o dobro de sua massa . Ray_Jayawardhana , de a Universidade_de_Toronto , e Valentin_Ivanov , de o Observatório_Europeu_Austral , publicarão a descoberta em a Science_Express , site de a revista Science . Durante os últimos cinco anos , os astrônomos identificaram algumas dúzias de objetos com massas inferiores , flutuando livres em as proximidades de regiões de formação estelar próximas , a os quais chamam de planemos , mas nunca até agora unidos . Este é um par de gêmeos verdadeiramente de destaque , já_que cada um tem uma massa de apenas 1 % de nosso Sol , declarou Jayawardhana . Sua mera existência é uma surpresa e sua origem e seu futuro são um mistério , declarou .
Astrônomos de o Observatório_Europeu_Austral , localizado em o Chile , anunciaram a descoberta de uma dupla de planetas errantes ( sem estrela-mãe ) que giram a [o redor [7]] de eles mesmos e que vagam livremente por o espaço . Esta é a primeira vez que se observam dois corpos celestes unidos por a gravidade de planetas flutuantes livres ( free floating planets , em inglês ) . O maior corpo celeste , com uma massa sete vezes maior de o que a de Júpiter , foi detectado a cerca_de 400 anos-luz de nosso sistema solar . O fato extraordinário é que ele não gira em_volta_de uma estrela , mas em torno de outro corpo frio com o dobro de sua massa . Ray_Jayawardhana , de a Universidade_de_Toronto , e Valentin_Ivanov , de o Observatório_Europeu_Austral , publicarão a descoberta em a Science_Express , site de a revista Science . Durante os últimos cinco anos , os astrônomos identificaram algumas dúzias de objetos com massas inferiores , flutuando livres em [as proximidades [7]] de regiões de formação estelar próximas , a os quais chamam de planemos , mas nunca até agora unidos . Este é um par de gêmeos verdadeiramente de destaque , já_que cada um tem uma massa de apenas 1 % de nosso Sol , declarou Jayawardhana . Sua mera existência é uma surpresa e sua origem e seu futuro são um mistério , declarou .
Astrônomos de o Observatório_Europeu_Austral , localizado em o Chile , anunciaram a descoberta de uma dupla de planetas errantes ( sem estrela-mãe ) que giram a o redor de eles mesmos e que vagam livremente por o espaço . [Esta [13]] é [a primeira vez [13]] que se observam dois corpos celestes unidos por a gravidade de planetas flutuantes livres ( free floating planets , em inglês ) . O maior corpo celeste , com uma massa sete vezes maior de o que a de Júpiter , foi detectado a cerca_de 400 anos-luz de nosso sistema solar . O fato extraordinário é que ele não gira em_volta_de uma estrela , mas em torno de outro corpo frio com o dobro de sua massa . Ray_Jayawardhana , de a Universidade_de_Toronto , e Valentin_Ivanov , de o Observatório_Europeu_Austral , publicarão a descoberta em a Science_Express , site de a revista Science . Durante os últimos cinco anos , os astrônomos identificaram algumas dúzias de objetos com massas inferiores , flutuando livres em as proximidades de regiões de formação estelar próximas , a os quais chamam de planemos , mas nunca até agora unidos . Este é um par de gêmeos verdadeiramente de destaque , já_que cada um tem uma massa de apenas 1 % de nosso Sol , declarou Jayawardhana . Sua mera existência é uma surpresa e sua origem e seu futuro são um mistério , declarou .
Astrônomos de o Observatório_Europeu_Austral , localizado em o Chile , anunciaram a descoberta de uma dupla de planetas errantes ( sem estrela-mãe ) que giram a o redor de eles mesmos e que vagam livremente por o espaço . Esta é a primeira vez que se observam dois corpos celestes unidos por a gravidade de planetas flutuantes livres ( free floating planets , em inglês ) . O maior corpo celeste , com uma massa sete vezes maior de o que a de Júpiter , foi detectado a cerca_de 400 anos-luz de nosso sistema solar . O fato extraordinário é que ele não gira em_volta_de uma estrela , mas em torno de outro corpo frio com o dobro de sua massa . Ray_Jayawardhana , de a Universidade_de_Toronto , e Valentin_Ivanov , de o Observatório_Europeu_Austral , publicarão a descoberta em [a Science_Express [60]] , [site [60]] de a revista Science . Durante os últimos cinco anos , os astrônomos identificaram algumas dúzias de objetos com massas inferiores , flutuando livres em as proximidades de regiões de formação estelar próximas , a os quais chamam de planemos , mas nunca até agora unidos . Este é um par de gêmeos verdadeiramente de destaque , já_que cada um tem uma massa de apenas 1 % de nosso Sol , declarou Jayawardhana . Sua mera existência é uma surpresa e sua origem e seu futuro são um mistério , declarou .