CORP - Coreference Resolution for Portuguese

Main Content

[O ministro de a Saúde egípcio , [64]] [Hatem_El-Gabaly [64]] , informou em esta segunda-feira que 57 pessoas morreram e 128 ficaram feridas em [o choque entre dois trens [16]] de passageiros em o delta de [o Nilo [10]] , a [o norte de [o Cairo [11]] [10]] . [Os feridos , [66]] vários de [eles [66]] em [estado grave [15]] , foram levados para [seis hospitais [15]] de [a região [10]] onde aconteceu [o acidente [16]] , um de os piores ocorridos em [o Egito [17]] desde 2002 , disse [El-Gabaly , [64]] citado por a agência egípcia de notícias Mena . Fontes [policiais [25]] e médicas informaram anteriormente que por o menos 80 pessoas tinham morrido em [o acidente [16]] . [O acidente [16]] ocorreu a [as 7h15 [25]] ( [1h15 em [Brasília [32]] [25]] ) entre [um trem [49]] procedente de [a cidade nortista de Lardo [28]] e [outro [68]] que esperava em [a estação Qalyoub [32]] , 20 quilômetros a [o norte de [a capital de [o Egito [17]] [11]] [10]] . Mais de 45 ambulâncias levaram as vítimas a [os hospitais de Qaliubiya e de Shebin al - [Qanater [49]] [15]] . Efetivos de o Exército , membros de a Defesa_Civil e equipes médicas participam de os trabalhos de resgate . [O Governador de Qaluibiya , [67]] [Adli_Hussein [67]] , que [se [68]] deslocou junto com outros vários altos funcionários egípcios a o local de [o acidente [16]] , afirmou que [a colisão [16]] ocorreu quando [o trem [número 808 [66]] [49]] que circulava em [alta velocidade [67]] [se [69]] chocou com a parte traseira de [outro [68]] , que vinha de a de [Qaliub [32]] . Fontes de o Ministério_de_Transporte disseram que vários vagões descarrilaram e tombaram , e que os bombeiros conseguiram controlar um incêndio em [o trem [49]] que procedia de [Lardo [28]] . [A maior tragédia ferroviária de a história de [o Egito [17]] [69]] ocorreu em fevereiro de 2002 , após [o incêndio [69]] de um trem que cobria o trajeto entre [Cairo [11]] e Luxor ( sul ) , lotado de passageiros , e que deixou 376 mortos , segundo números oficiais .
O ministro de a Saúde egípcio , Hatem_El-Gabaly , informou em esta segunda-feira que 57 pessoas morreram e 128 ficaram feridas em [o choque entre dois trens [16]] de passageiros em o delta de o Nilo , a o norte de o Cairo . Os feridos , vários de eles em estado grave , foram levados para seis hospitais de a região onde aconteceu [o acidente [16]] , um de os piores ocorridos em o Egito desde 2002 , disse El-Gabaly , citado por a agência egípcia de notícias Mena . Fontes policiais e médicas informaram anteriormente que por o menos 80 pessoas tinham morrido em [o acidente [16]] . [O acidente [16]] ocorreu a as 7h15 ( 1h15 em Brasília ) entre um trem procedente de a cidade nortista de Lardo e outro que esperava em a estação Qalyoub , 20 quilômetros a o norte de a capital de o Egito . Mais de 45 ambulâncias levaram as vítimas a os hospitais de Qaliubiya e de Shebin al - Qanater . Efetivos de o Exército , membros de a Defesa_Civil e equipes médicas participam de os trabalhos de resgate . O Governador de Qaluibiya , Adli_Hussein , que se deslocou junto com outros vários altos funcionários egípcios a o local de [o acidente [16]] , afirmou que [a colisão [16]] ocorreu quando o trem número 808 que circulava em alta velocidade se chocou com a parte traseira de outro , que vinha de a de Qaliub . Fontes de o Ministério_de_Transporte disseram que vários vagões descarrilaram e tombaram , e que os bombeiros conseguiram controlar um incêndio em o trem que procedia de Lardo . A maior tragédia ferroviária de a história de o Egito ocorreu em fevereiro de 2002 , após o incêndio de um trem que cobria o trajeto entre Cairo e Luxor ( sul ) , lotado de passageiros , e que deixou 376 mortos , segundo números oficiais .
O ministro de a Saúde egípcio , Hatem_El-Gabaly , informou em esta segunda-feira que 57 pessoas morreram e 128 ficaram feridas em o choque entre dois trens de passageiros em o delta de [o Nilo [10]] , a [o norte de o Cairo [10]] . Os feridos , vários de eles em estado grave , foram levados para seis hospitais de [a região [10]] onde aconteceu o acidente , um de os piores ocorridos em o Egito desde 2002 , disse El-Gabaly , citado por a agência egípcia de notícias Mena . Fontes policiais e médicas informaram anteriormente que por o menos 80 pessoas tinham morrido em o acidente . O acidente ocorreu a as 7h15 ( 1h15 em Brasília ) entre um trem procedente de a cidade nortista de Lardo e outro que esperava em a estação Qalyoub , 20 quilômetros a [o norte de a capital de o Egito [10]] . Mais de 45 ambulâncias levaram as vítimas a os hospitais de Qaliubiya e de Shebin al - Qanater . Efetivos de o Exército , membros de a Defesa_Civil e equipes médicas participam de os trabalhos de resgate . O Governador de Qaluibiya , Adli_Hussein , que se deslocou junto com outros vários altos funcionários egípcios a o local de o acidente , afirmou que a colisão ocorreu quando o trem número 808 que circulava em alta velocidade se chocou com a parte traseira de outro , que vinha de a de Qaliub . Fontes de o Ministério_de_Transporte disseram que vários vagões descarrilaram e tombaram , e que os bombeiros conseguiram controlar um incêndio em o trem que procedia de Lardo . A maior tragédia ferroviária de a história de o Egito ocorreu em fevereiro de 2002 , após o incêndio de um trem que cobria o trajeto entre Cairo e Luxor ( sul ) , lotado de passageiros , e que deixou 376 mortos , segundo números oficiais .
O ministro de a Saúde egípcio , Hatem_El-Gabaly , informou em esta segunda-feira que 57 pessoas morreram e 128 ficaram feridas em o choque entre dois trens de passageiros em o delta de o Nilo , a o norte de o Cairo . Os feridos , vários de eles em estado grave , foram levados para seis hospitais de a região onde aconteceu o acidente , um de os piores ocorridos em o Egito desde 2002 , disse El-Gabaly , citado por a agência egípcia de notícias Mena . Fontes policiais e médicas informaram anteriormente que por o menos 80 pessoas tinham morrido em o acidente . O acidente ocorreu a as 7h15 ( 1h15 em Brasília ) entre [um trem [49]] procedente de a cidade nortista de Lardo e outro que esperava em a estação Qalyoub , 20 quilômetros a o norte de a capital de o Egito . Mais de 45 ambulâncias levaram as vítimas a os hospitais de Qaliubiya e de Shebin al - [Qanater [49]] . Efetivos de o Exército , membros de a Defesa_Civil e equipes médicas participam de os trabalhos de resgate . O Governador de Qaluibiya , Adli_Hussein , que se deslocou junto com outros vários altos funcionários egípcios a o local de o acidente , afirmou que a colisão ocorreu quando [o trem número 808 [49]] que circulava em alta velocidade se chocou com a parte traseira de outro , que vinha de a de Qaliub . Fontes de o Ministério_de_Transporte disseram que vários vagões descarrilaram e tombaram , e que os bombeiros conseguiram controlar um incêndio em [o trem [49]] que procedia de Lardo . A maior tragédia ferroviária de a história de o Egito ocorreu em fevereiro de 2002 , após o incêndio de um trem que cobria o trajeto entre Cairo e Luxor ( sul ) , lotado de passageiros , e que deixou 376 mortos , segundo números oficiais .
O ministro de a Saúde egípcio , Hatem_El-Gabaly , informou em esta segunda-feira que 57 pessoas morreram e 128 ficaram feridas em o choque entre dois trens de passageiros em o delta de o Nilo , a o norte de [o Cairo [11]] . Os feridos , vários de eles em estado grave , foram levados para seis hospitais de a região onde aconteceu o acidente , um de os piores ocorridos em o Egito desde 2002 , disse El-Gabaly , citado por a agência egípcia de notícias Mena . Fontes policiais e médicas informaram anteriormente que por o menos 80 pessoas tinham morrido em o acidente . O acidente ocorreu a as 7h15 ( 1h15 em Brasília ) entre um trem procedente de a cidade nortista de Lardo e outro que esperava em a estação Qalyoub , 20 quilômetros a o norte de [a capital de o Egito [11]] . Mais de 45 ambulâncias levaram as vítimas a os hospitais de Qaliubiya e de Shebin al - Qanater . Efetivos de o Exército , membros de a Defesa_Civil e equipes médicas participam de os trabalhos de resgate . O Governador de Qaluibiya , Adli_Hussein , que se deslocou junto com outros vários altos funcionários egípcios a o local de o acidente , afirmou que a colisão ocorreu quando o trem número 808 que circulava em alta velocidade se chocou com a parte traseira de outro , que vinha de a de Qaliub . Fontes de o Ministério_de_Transporte disseram que vários vagões descarrilaram e tombaram , e que os bombeiros conseguiram controlar um incêndio em o trem que procedia de Lardo . A maior tragédia ferroviária de a história de o Egito ocorreu em fevereiro de 2002 , após o incêndio de um trem que cobria o trajeto entre [Cairo [11]] e Luxor ( sul ) , lotado de passageiros , e que deixou 376 mortos , segundo números oficiais .
O ministro de a Saúde egípcio , Hatem_El-Gabaly , informou em esta segunda-feira que 57 pessoas morreram e 128 ficaram feridas em o choque entre dois trens de passageiros em o delta de o Nilo , a o norte de o Cairo . Os feridos , vários de eles em [estado grave [15]] , foram levados para [seis hospitais [15]] de a região onde aconteceu o acidente , um de os piores ocorridos em o Egito desde 2002 , disse El-Gabaly , citado por a agência egípcia de notícias Mena . Fontes policiais e médicas informaram anteriormente que por o menos 80 pessoas tinham morrido em o acidente . O acidente ocorreu a as 7h15 ( 1h15 em Brasília ) entre um trem procedente de a cidade nortista de Lardo e outro que esperava em a estação Qalyoub , 20 quilômetros a o norte de a capital de o Egito . Mais de 45 ambulâncias levaram as vítimas a [os hospitais de Qaliubiya e de Shebin al - Qanater [15]] . Efetivos de o Exército , membros de a Defesa_Civil e equipes médicas participam de os trabalhos de resgate . O Governador de Qaluibiya , Adli_Hussein , que se deslocou junto com outros vários altos funcionários egípcios a o local de o acidente , afirmou que a colisão ocorreu quando o trem número 808 que circulava em alta velocidade se chocou com a parte traseira de outro , que vinha de a de Qaliub . Fontes de o Ministério_de_Transporte disseram que vários vagões descarrilaram e tombaram , e que os bombeiros conseguiram controlar um incêndio em o trem que procedia de Lardo . A maior tragédia ferroviária de a história de o Egito ocorreu em fevereiro de 2002 , após o incêndio de um trem que cobria o trajeto entre Cairo e Luxor ( sul ) , lotado de passageiros , e que deixou 376 mortos , segundo números oficiais .
O ministro de a Saúde egípcio , Hatem_El-Gabaly , informou em esta segunda-feira que 57 pessoas morreram e 128 ficaram feridas em o choque entre dois trens de passageiros em o delta de o Nilo , a o norte de o Cairo . Os feridos , vários de eles em estado grave , foram levados para seis hospitais de a região onde aconteceu o acidente , um de os piores ocorridos em [o Egito [17]] desde 2002 , disse El-Gabaly , citado por a agência egípcia de notícias Mena . Fontes policiais e médicas informaram anteriormente que por o menos 80 pessoas tinham morrido em o acidente . O acidente ocorreu a as 7h15 ( 1h15 em Brasília ) entre um trem procedente de a cidade nortista de Lardo e outro que esperava em a estação Qalyoub , 20 quilômetros a o norte de a capital de [o Egito [17]] . Mais de 45 ambulâncias levaram as vítimas a os hospitais de Qaliubiya e de Shebin al - Qanater . Efetivos de o Exército , membros de a Defesa_Civil e equipes médicas participam de os trabalhos de resgate . O Governador de Qaluibiya , Adli_Hussein , que se deslocou junto com outros vários altos funcionários egípcios a o local de o acidente , afirmou que a colisão ocorreu quando o trem número 808 que circulava em alta velocidade se chocou com a parte traseira de outro , que vinha de a de Qaliub . Fontes de o Ministério_de_Transporte disseram que vários vagões descarrilaram e tombaram , e que os bombeiros conseguiram controlar um incêndio em o trem que procedia de Lardo . A maior tragédia ferroviária de a história de [o Egito [17]] ocorreu em fevereiro de 2002 , após o incêndio de um trem que cobria o trajeto entre Cairo e Luxor ( sul ) , lotado de passageiros , e que deixou 376 mortos , segundo números oficiais .
O ministro de a Saúde egípcio , Hatem_El-Gabaly , informou em esta segunda-feira que 57 pessoas morreram e 128 ficaram feridas em o choque entre dois trens de passageiros em o delta de o Nilo , a o norte de o Cairo . Os feridos , vários de eles em estado grave , foram levados para seis hospitais de a região onde aconteceu o acidente , um de os piores ocorridos em o Egito desde 2002 , disse El-Gabaly , citado por a agência egípcia de notícias Mena . Fontes [policiais [25]] e médicas informaram anteriormente que por o menos 80 pessoas tinham morrido em o acidente . O acidente ocorreu a [as 7h15 [25]] ( [1h15 em Brasília [25]] ) entre um trem procedente de a cidade nortista de Lardo e outro que esperava em a estação Qalyoub , 20 quilômetros a o norte de a capital de o Egito . Mais de 45 ambulâncias levaram as vítimas a os hospitais de Qaliubiya e de Shebin al - Qanater . Efetivos de o Exército , membros de a Defesa_Civil e equipes médicas participam de os trabalhos de resgate . O Governador de Qaluibiya , Adli_Hussein , que se deslocou junto com outros vários altos funcionários egípcios a o local de o acidente , afirmou que a colisão ocorreu quando o trem número 808 que circulava em alta velocidade se chocou com a parte traseira de outro , que vinha de a de Qaliub . Fontes de o Ministério_de_Transporte disseram que vários vagões descarrilaram e tombaram , e que os bombeiros conseguiram controlar um incêndio em o trem que procedia de Lardo . A maior tragédia ferroviária de a história de o Egito ocorreu em fevereiro de 2002 , após o incêndio de um trem que cobria o trajeto entre Cairo e Luxor ( sul ) , lotado de passageiros , e que deixou 376 mortos , segundo números oficiais .
O ministro de a Saúde egípcio , Hatem_El-Gabaly , informou em esta segunda-feira que 57 pessoas morreram e 128 ficaram feridas em o choque entre dois trens de passageiros em o delta de o Nilo , a o norte de o Cairo . Os feridos , vários de eles em estado grave , foram levados para seis hospitais de a região onde aconteceu o acidente , um de os piores ocorridos em o Egito desde 2002 , disse El-Gabaly , citado por a agência egípcia de notícias Mena . Fontes policiais e médicas informaram anteriormente que por o menos 80 pessoas tinham morrido em o acidente . O acidente ocorreu a as 7h15 ( 1h15 em [Brasília [32]] ) entre um trem procedente de a cidade nortista de Lardo e outro que esperava em [a estação Qalyoub [32]] , 20 quilômetros a o norte de a capital de o Egito . Mais de 45 ambulâncias levaram as vítimas a os hospitais de Qaliubiya e de Shebin al - Qanater . Efetivos de o Exército , membros de a Defesa_Civil e equipes médicas participam de os trabalhos de resgate . O Governador de Qaluibiya , Adli_Hussein , que se deslocou junto com outros vários altos funcionários egípcios a o local de o acidente , afirmou que a colisão ocorreu quando o trem número 808 que circulava em alta velocidade se chocou com a parte traseira de outro , que vinha de a de [Qaliub [32]] . Fontes de o Ministério_de_Transporte disseram que vários vagões descarrilaram e tombaram , e que os bombeiros conseguiram controlar um incêndio em o trem que procedia de Lardo . A maior tragédia ferroviária de a história de o Egito ocorreu em fevereiro de 2002 , após o incêndio de um trem que cobria o trajeto entre Cairo e Luxor ( sul ) , lotado de passageiros , e que deixou 376 mortos , segundo números oficiais .
[O ministro de a Saúde egípcio , [64]] [Hatem_El-Gabaly [64]] , informou em esta segunda-feira que 57 pessoas morreram e 128 ficaram feridas em o choque entre dois trens de passageiros em o delta de o Nilo , a o norte de o Cairo . Os feridos , vários de eles em estado grave , foram levados para seis hospitais de a região onde aconteceu o acidente , um de os piores ocorridos em o Egito desde 2002 , disse [El-Gabaly , [64]] citado por a agência egípcia de notícias Mena . Fontes policiais e médicas informaram anteriormente que por o menos 80 pessoas tinham morrido em o acidente . O acidente ocorreu a as 7h15 ( 1h15 em Brasília ) entre um trem procedente de a cidade nortista de Lardo e outro que esperava em a estação Qalyoub , 20 quilômetros a o norte de a capital de o Egito . Mais de 45 ambulâncias levaram as vítimas a os hospitais de Qaliubiya e de Shebin al - Qanater . Efetivos de o Exército , membros de a Defesa_Civil e equipes médicas participam de os trabalhos de resgate . O Governador de Qaluibiya , Adli_Hussein , que se deslocou junto com outros vários altos funcionários egípcios a o local de o acidente , afirmou que a colisão ocorreu quando o trem número 808 que circulava em alta velocidade se chocou com a parte traseira de outro , que vinha de a de Qaliub . Fontes de o Ministério_de_Transporte disseram que vários vagões descarrilaram e tombaram , e que os bombeiros conseguiram controlar um incêndio em o trem que procedia de Lardo . A maior tragédia ferroviária de a história de o Egito ocorreu em fevereiro de 2002 , após o incêndio de um trem que cobria o trajeto entre Cairo e Luxor ( sul ) , lotado de passageiros , e que deixou 376 mortos , segundo números oficiais .
O ministro de a Saúde egípcio , Hatem_El-Gabaly , informou em esta segunda-feira que 57 pessoas morreram e 128 ficaram feridas em o choque entre dois trens de passageiros em o delta de o Nilo , a o norte de o Cairo . [Os feridos , [66]] vários de [eles [66]] em estado grave , foram levados para seis hospitais de a região onde aconteceu o acidente , um de os piores ocorridos em o Egito desde 2002 , disse El-Gabaly , citado por a agência egípcia de notícias Mena . Fontes policiais e médicas informaram anteriormente que por o menos 80 pessoas tinham morrido em o acidente . O acidente ocorreu a as 7h15 ( 1h15 em Brasília ) entre um trem procedente de a cidade nortista de Lardo e outro que esperava em a estação Qalyoub , 20 quilômetros a o norte de a capital de o Egito . Mais de 45 ambulâncias levaram as vítimas a os hospitais de Qaliubiya e de Shebin al - Qanater . Efetivos de o Exército , membros de a Defesa_Civil e equipes médicas participam de os trabalhos de resgate . O Governador de Qaluibiya , Adli_Hussein , que se deslocou junto com outros vários altos funcionários egípcios a o local de o acidente , afirmou que a colisão ocorreu quando o trem [número 808 [66]] que circulava em alta velocidade se chocou com a parte traseira de outro , que vinha de a de Qaliub . Fontes de o Ministério_de_Transporte disseram que vários vagões descarrilaram e tombaram , e que os bombeiros conseguiram controlar um incêndio em o trem que procedia de Lardo . A maior tragédia ferroviária de a história de o Egito ocorreu em fevereiro de 2002 , após o incêndio de um trem que cobria o trajeto entre Cairo e Luxor ( sul ) , lotado de passageiros , e que deixou 376 mortos , segundo números oficiais .
O ministro de a Saúde egípcio , Hatem_El-Gabaly , informou em esta segunda-feira que 57 pessoas morreram e 128 ficaram feridas em o choque entre dois trens de passageiros em o delta de o Nilo , a o norte de o Cairo . Os feridos , vários de eles em estado grave , foram levados para seis hospitais de a região onde aconteceu o acidente , um de os piores ocorridos em o Egito desde 2002 , disse El-Gabaly , citado por a agência egípcia de notícias Mena . Fontes policiais e médicas informaram anteriormente que por o menos 80 pessoas tinham morrido em o acidente . O acidente ocorreu a as 7h15 ( 1h15 em Brasília ) entre um trem procedente de a cidade nortista de Lardo e outro que esperava em a estação Qalyoub , 20 quilômetros a o norte de a capital de o Egito . Mais de 45 ambulâncias levaram as vítimas a os hospitais de Qaliubiya e de Shebin al - Qanater . Efetivos de o Exército , membros de a Defesa_Civil e equipes médicas participam de os trabalhos de resgate . [O Governador de Qaluibiya , [67]] [Adli_Hussein [67]] , que se deslocou junto com outros vários altos funcionários egípcios a o local de o acidente , afirmou que a colisão ocorreu quando o trem número 808 que circulava em [alta velocidade [67]] se chocou com a parte traseira de outro , que vinha de a de Qaliub . Fontes de o Ministério_de_Transporte disseram que vários vagões descarrilaram e tombaram , e que os bombeiros conseguiram controlar um incêndio em o trem que procedia de Lardo . A maior tragédia ferroviária de a história de o Egito ocorreu em fevereiro de 2002 , após o incêndio de um trem que cobria o trajeto entre Cairo e Luxor ( sul ) , lotado de passageiros , e que deixou 376 mortos , segundo números oficiais .
O ministro de a Saúde egípcio , Hatem_El-Gabaly , informou em esta segunda-feira que 57 pessoas morreram e 128 ficaram feridas em o choque entre dois trens de passageiros em o delta de o Nilo , a o norte de o Cairo . Os feridos , vários de eles em estado grave , foram levados para seis hospitais de a região onde aconteceu o acidente , um de os piores ocorridos em o Egito desde 2002 , disse El-Gabaly , citado por a agência egípcia de notícias Mena . Fontes policiais e médicas informaram anteriormente que por o menos 80 pessoas tinham morrido em o acidente . O acidente ocorreu a as 7h15 ( 1h15 em Brasília ) entre um trem procedente de a cidade nortista de Lardo e [outro [68]] que esperava em a estação Qalyoub , 20 quilômetros a o norte de a capital de o Egito . Mais de 45 ambulâncias levaram as vítimas a os hospitais de Qaliubiya e de Shebin al - Qanater . Efetivos de o Exército , membros de a Defesa_Civil e equipes médicas participam de os trabalhos de resgate . O Governador de Qaluibiya , Adli_Hussein , que [se [68]] deslocou junto com outros vários altos funcionários egípcios a o local de o acidente , afirmou que a colisão ocorreu quando o trem número 808 que circulava em alta velocidade se chocou com a parte traseira de [outro [68]] , que vinha de a de Qaliub . Fontes de o Ministério_de_Transporte disseram que vários vagões descarrilaram e tombaram , e que os bombeiros conseguiram controlar um incêndio em o trem que procedia de Lardo . A maior tragédia ferroviária de a história de o Egito ocorreu em fevereiro de 2002 , após o incêndio de um trem que cobria o trajeto entre Cairo e Luxor ( sul ) , lotado de passageiros , e que deixou 376 mortos , segundo números oficiais .
O ministro de a Saúde egípcio , Hatem_El-Gabaly , informou em esta segunda-feira que 57 pessoas morreram e 128 ficaram feridas em o choque entre dois trens de passageiros em o delta de o Nilo , a o norte de o Cairo . Os feridos , vários de eles em estado grave , foram levados para seis hospitais de a região onde aconteceu o acidente , um de os piores ocorridos em o Egito desde 2002 , disse El-Gabaly , citado por a agência egípcia de notícias Mena . Fontes policiais e médicas informaram anteriormente que por o menos 80 pessoas tinham morrido em o acidente . O acidente ocorreu a as 7h15 ( 1h15 em Brasília ) entre um trem procedente de a cidade nortista de Lardo e outro que esperava em a estação Qalyoub , 20 quilômetros a o norte de a capital de o Egito . Mais de 45 ambulâncias levaram as vítimas a os hospitais de Qaliubiya e de Shebin al - Qanater . Efetivos de o Exército , membros de a Defesa_Civil e equipes médicas participam de os trabalhos de resgate . O Governador de Qaluibiya , Adli_Hussein , que se deslocou junto com outros vários altos funcionários egípcios a o local de o acidente , afirmou que a colisão ocorreu quando o trem número 808 que circulava em alta velocidade [se [69]] chocou com a parte traseira de outro , que vinha de a de Qaliub . Fontes de o Ministério_de_Transporte disseram que vários vagões descarrilaram e tombaram , e que os bombeiros conseguiram controlar um incêndio em o trem que procedia de Lardo . [A maior tragédia ferroviária de a história de o Egito [69]] ocorreu em fevereiro de 2002 , após [o incêndio [69]] de um trem que cobria o trajeto entre Cairo e Luxor ( sul ) , lotado de passageiros , e que deixou 376 mortos , segundo números oficiais .
O ministro de a Saúde egípcio , Hatem_El-Gabaly , informou em esta segunda-feira que 57 pessoas morreram e 128 ficaram feridas em o choque entre dois trens de passageiros em o delta de o Nilo , a o norte de o Cairo . Os feridos , vários de eles em estado grave , foram levados para seis hospitais de a região onde aconteceu o acidente , um de os piores ocorridos em o Egito desde 2002 , disse El-Gabaly , citado por a agência egípcia de notícias Mena . Fontes policiais e médicas informaram anteriormente que por o menos 80 pessoas tinham morrido em o acidente . O acidente ocorreu a as 7h15 ( 1h15 em Brasília ) entre um trem procedente de [a cidade nortista de Lardo [28]] e outro que esperava em a estação Qalyoub , 20 quilômetros a o norte de a capital de o Egito . Mais de 45 ambulâncias levaram as vítimas a os hospitais de Qaliubiya e de Shebin al - Qanater . Efetivos de o Exército , membros de a Defesa_Civil e equipes médicas participam de os trabalhos de resgate . O Governador de Qaluibiya , Adli_Hussein , que se deslocou junto com outros vários altos funcionários egípcios a o local de o acidente , afirmou que a colisão ocorreu quando o trem número 808 que circulava em alta velocidade se chocou com a parte traseira de outro , que vinha de a de Qaliub . Fontes de o Ministério_de_Transporte disseram que vários vagões descarrilaram e tombaram , e que os bombeiros conseguiram controlar um incêndio em o trem que procedia de [Lardo [28]] . A maior tragédia ferroviária de a história de o Egito ocorreu em fevereiro de 2002 , após o incêndio de um trem que cobria o trajeto entre Cairo e Luxor ( sul ) , lotado de passageiros , e que deixou 376 mortos , segundo números oficiais .